Escola onde funcionou antigo hospital na região é evacuada após cheiro forte de origem desconhecida

Escola onde funcionou antigo hospital na região é evacuada após cheiro forte de origem desconhecida

Fonte: Secretaria de Obras Públicas

Na tarde desta terça-feira (9), a Escola Estadual Margarida Pardelhas, localizada no Centro de Cruz Alta, precisou ser evacuada após a identificação de um forte cheiro de substância não identificada dentro do prédio. Alunos e professores relataram sintomas como tosse, irritação nos olhos e enjoo.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com o Grupo de comunicação Pilau, de Cruz Alta, diante da situação, a direção do colégio orientou que todos fossem retirados das salas de aula e deslocados até a quadra de esportes. Em seguida, os estudantes foram liberados para retornar para casa, após contato com pais e responsáveis.

 
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30min para atender a ocorrência, inicialmente tratada como suspeita de vazamento de gás.

 

 
Durante a inspeção, nenhuma substância inflamável ou tóxica foi localizada. Segundo o tenente De Paula, que acompanhou a ocorrência, o odor tinha características semelhantes ao de spray de pimenta, o que levou ao descarte de riscos maiores para a comunidade escolar.


- Nós recebemos esse chamado de um possível gás que estivesse sendo prejudicial à saúde. Nossa equipe fez uma inspeção em todas as instalações e não identificamos nenhum gás tóxico.


Ainda de acordo com o grupo Pilau, após o atendimento, não houve necessidade de encaminhamento médico de estudantes ou professores, e a situação foi considerada controlada. A direção da escola comunicou a 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) sobre o ocorrido e informou que as aulas devem retornar normalmente nesta quarta-feira (10).  


O tenente ainda afastou a possibilidade de ser um gás do Hospital da Cidade, que funcionava no local há cerca de 11 anos atrás.


-  Para que se tivesse essa mudança, de hospital para escola, houve uma série de laudos e documentações para que virasse uma escola.

Até o momento, não há confirmação sobre a origem do cheiro que provocou os sintomas e levou à evacuação preventiva. O episódio segue em acompanhamento pela direção da escola.  


Motorista cai em golpe de falso emprego e perde R$ 250 em Santa Maria Anterior

Motorista cai em golpe de falso emprego e perde R$ 250 em Santa Maria

As empresas que ofertam 95 vagas de emprego no Feirão do Senac de Santa Maria nesta quarta Próximo

As empresas que ofertam 95 vagas de emprego no Feirão do Senac de Santa Maria nesta quarta

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI